Francisco Egito Contabilidade
00-serviços.jpg

equipe de contadores, administradores e advogados

toda assessoria  ao seu condomínio ou empresa em um só lugar. 

 
 

Administração de Condomínios

 
 

 
 
ROTINAS ADMINISTRATIVAS   Elaboração das previsões orçamentárias e confecção de recibos;  Escrituração de atas, redação de editais, circulares, avisos, convocações etc...  Assistência em assembleias gerais ordinárias (AGO) e extraordinárias (AGE);  Emissão de recibos condominiais e controle de pagamento;  Elaboração de prestação de contas (balancete mensal/anual), com as devidas documentações ordenadas, classificadas, encadernadas em pasta espiral, com as folhas dos documentos numeradas e rubricadas e termo de abertura/encerramento constando o total de folhas;  Acompanhamento dos extratos de contas correntes, relatórios de aplicações e poupanças e outras operações ativas ou passivas com bancos.      

ROTINAS ADMINISTRATIVAS

Elaboração das previsões orçamentárias e confecção de recibos;

Escrituração de atas, redação de editais, circulares, avisos, convocações etc...

Assistência em assembleias gerais ordinárias (AGO) e extraordinárias (AGE);

Emissão de recibos condominiais e controle de pagamento;

Elaboração de prestação de contas (balancete mensal/anual), com as devidas documentações ordenadas, classificadas, encadernadas em pasta espiral, com as folhas dos documentos numeradas e rubricadas e termo de abertura/encerramento constando o total de folhas;

Acompanhamento dos extratos de contas correntes, relatórios de aplicações e poupanças e outras operações ativas ou passivas com bancos.

 

 

DEPARTAMENTO PESSOAL   Formalidades de admissão, demissão e demais rotinas relacionadas à contratação de empregados;  Atualização cadastral de funcionários contratados e demitidos, inclusive junto ao sindicato ou Ministério do Trabalho;  Elaboração da folha de pagamento salarial aos empregados, emissão de contracheques individualizados, com discriminação de valores recebidos e descontados, cujos saldos a receber, poderão ser creditados em contas bancárias via internet;  Providências pertinentes ao vale transporte dos empregados junto a FETRANSPOR com emissão de cartões magnéticos e recargas mensais;  Confecção de recibos de terceiros (prestadores de serviços ao condomínio quando for o caso);  Cálculo e emissão dos recibos referentes a contribuição sindical dos funcionários;  Emissão de guias e recolhimento dos encargos sociais como: PIS, FGTS e INSS;  Organização do quadro de horário de trabalho, ficha de controle de salário família, férias, bem como as devidas anotações nas carteiras profissionais e livros de registros dos empregados;  Elaboração e envio anual da DIRF e a RAIS;  Efetuar os pagamentos das contas pertinentes ao condomínio, em casos extraordinários, que forem entregues ao escritório da administradora, em tempo hábil;  Serviços de coleta e entrega de malotes, através de motoboy.

DEPARTAMENTO PESSOAL

Formalidades de admissão, demissão e demais rotinas relacionadas à contratação de empregados;

Atualização cadastral de funcionários contratados e demitidos, inclusive junto ao sindicato ou Ministério do Trabalho;

Elaboração da folha de pagamento salarial aos empregados, emissão de contracheques individualizados, com discriminação de valores recebidos e descontados, cujos saldos a receber, poderão ser creditados em contas bancárias via internet;

Providências pertinentes ao vale transporte dos empregados junto a FETRANSPOR com emissão de cartões magnéticos e recargas mensais;

Confecção de recibos de terceiros (prestadores de serviços ao condomínio quando for o caso);

Cálculo e emissão dos recibos referentes a contribuição sindical dos funcionários;

Emissão de guias e recolhimento dos encargos sociais como: PIS, FGTS e INSS;

Organização do quadro de horário de trabalho, ficha de controle de salário família, férias, bem como as devidas anotações nas carteiras profissionais e livros de registros dos empregados;

Elaboração e envio anual da DIRF e a RAIS;

Efetuar os pagamentos das contas pertinentes ao condomínio, em casos extraordinários, que forem entregues ao escritório da administradora, em tempo hábil;

Serviços de coleta e entrega de malotes, através de motoboy.

 

Contabilidade

SERVIÇOS JURÍDICOS   Serviços jurídicos de cobrança extrajudicial e judicial aos inadimplentes;  Consultoria jurídica às atividades rotineiras da administradora;  Assessoria jurídica em assembleias condominiais;  Elaboração da convenção do condomínio e regimento interno;  Orientação ao síndico acerca da aplicação das normas previstas no Código Civil, Convenção do Condomínio e Regimento Interno;  Advocacia na esfera cível e trabalhista;  Advogados especialistas em Direito Imobiliário e questões de natureza condominial;    Escritório de advocacia próprio e independente da administradora.

SERVIÇOS JURÍDICOS

Serviços jurídicos de cobrança extrajudicial e judicial aos inadimplentes;

Consultoria jurídica às atividades rotineiras da administradora;

Assessoria jurídica em assembleias condominiais;

Elaboração da convenção do condomínio e regimento interno;

Orientação ao síndico acerca da aplicação das normas previstas no Código Civil, Convenção do Condomínio e Regimento Interno;

Advocacia na esfera cível e trabalhista;

Advogados especialistas em Direito Imobiliário e questões de natureza condominial; 

Escritório de advocacia próprio e independente da administradora.

 
 

 
 
IMPOSTO DE RENDA   Análise, orientação e controle da aplicação dos dispositivos legais vigentes, declaração de imposto de renda da pessoa jurídica, declaração de imposto de renda pessoa física Declaração final de espólio livro caixa.          

IMPOSTO DE RENDA

Análise, orientação e controle da aplicação dos dispositivos legais vigentes, declaração de imposto de renda da pessoa jurídica, declaração de imposto de renda pessoa física
Declaração final de espólio livro caixa.

 

 


 

DEPARTAMENTO CONTÁBIL   Organização e classificação de todos os documentos contábeis. Conciliação bancária.  Elaboração de correção monetária e reavaliação de bens do ativo permanente e patrimônio liquido.  Elaboração das demonstrações contábeis – balancete, balanço patrimonial, demonstrativo do resultado do exercício, demonstração de lucros acumulados, demonstrativo analítico das contas do ativo e passivo da empresa, entre outras.  Elaboração de declarações acessórias: DASN, DCTF, DACON, DIMOB, DMED, DIRF, DIPJ, IRPF, entre outras. Controle do limite de distribuição dos lucros dos sócios.  Apuração pelo lucro presumido e lucro real. Emissão do livro diário.  Emissão do livro razão. Escrituração do livro caixa.  Escrituração do livro LALUR (Livro de Lucro Real). Controle de tributos, relação e calculo de débitos em atraso. Parcelamentos junto a secretaria da Receita Federal (REFIS, PAES, Divida Ativa.. etc.)  Auditoria em condomínios: revisionamento de balancetes de outras administradoras, análise de prestação de contas do síndico, conferência de acordos realizados, verificação do cumprimento das normas condominiais (convenção de condomínio , regimento interno e deliberações de assembleia) pela gestão condominial no tocante à alçada de gastos e ao quórum para contratação de serviços, conferência contábil de lançamentos. Análise da retenção de impostos, verificação do cumprimento de rotinas fiscais, trabalhistas e previdenciárias pelo condomínio.      

DEPARTAMENTO CONTÁBIL

Organização e classificação de todos os documentos contábeis. Conciliação bancária.

Elaboração de correção monetária e reavaliação de bens do ativo permanente e patrimônio liquido.

Elaboração das demonstrações contábeis – balancete, balanço patrimonial, demonstrativo do resultado do exercício, demonstração de lucros acumulados, demonstrativo analítico das contas do ativo e passivo da empresa, entre outras.

Elaboração de declarações acessórias: DASN, DCTF, DACON, DIMOB, DMED, DIRF, DIPJ, IRPF, entre outras. Controle do limite de distribuição dos lucros dos sócios.

Apuração pelo lucro presumido e lucro real. Emissão do livro diário.

Emissão do livro razão. Escrituração do livro caixa.

Escrituração do livro LALUR (Livro de Lucro Real). Controle de tributos, relação e calculo de débitos em atraso. Parcelamentos junto a secretaria da Receita Federal (REFIS, PAES, Divida Ativa.. etc.)

Auditoria em condomínios: revisionamento de balancetes de outras administradoras, análise de prestação de contas do síndico, conferência de acordos realizados, verificação do cumprimento das normas condominiais (convenção de condomínio , regimento interno e deliberações de assembleia) pela gestão condominial no tocante à alçada de gastos e ao quórum para contratação de serviços, conferência contábil de lançamentos. Análise da retenção de impostos, verificação do cumprimento de rotinas fiscais, trabalhistas e previdenciárias pelo condomínio.  


 

DEPARTAMENTO FISCAL E TRIBUTÁRIO   Planejamento fiscal e tributário. Análise, classificação e lançamentos das notas fiscais em geral da empresa.   Elaboração dos impostos normais e cumprimento das obrigações acessórias mensais e anuais. Declaração de microempresa junto ao Estado e Município. Acompanhamento de mudanças na legislação fiscal.  Consultoria a empresas com fins de planejamento tributário.   Escrituração de livros fiscais federais (entradas, saídas e apuração do IPI).  Escrituração de livros fiscais estaduais (entradas, saídas e apuração do ICMS).  Escrituração de livros fiscais municipais (apuração do ISS). Registro de inventario da empresa.  Confecção de guias de recolhimento de impostos (DAS, COFINS, PIS, IRPJ, CSLL, ICMS, IPI, ISS etc.). GIA`S de apuração mensal, trimestral e anual.  Elaboração de declarações acessórias: DECLAN-IPM, PAF-ECF, SINTEGRA, entre outras.

DEPARTAMENTO FISCAL E TRIBUTÁRIO

Planejamento fiscal e tributário. Análise, classificação e lançamentos das notas fiscais em geral da empresa. 

Elaboração dos impostos normais e cumprimento das obrigações acessórias mensais e anuais. Declaração de microempresa junto ao Estado e Município. Acompanhamento de mudanças na legislação fiscal.

Consultoria a empresas com fins de planejamento tributário. 

Escrituração de livros fiscais federais (entradas, saídas e apuração do IPI).

Escrituração de livros fiscais estaduais (entradas, saídas e apuração do ICMS).

Escrituração de livros fiscais municipais (apuração do ISS). Registro de inventario da empresa.

Confecção de guias de recolhimento de impostos (DAS, COFINS, PIS, IRPJ, CSLL, ICMS, IPI, ISS etc.). GIA`S de apuração mensal, trimestral e anual.

Elaboração de declarações acessórias: DECLAN-IPM, PAF-ECF, SINTEGRA, entre outras.

ÁREA TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA   Admissão e demissão de empregados, elaboração da folha de pagamento, recibos de salários e de pró-labore, CAGED, programação, aviso e recibo de férias, anotações na CTPS, guia de recolhimento FGTS, extrato atualizado individual dos empregados. Acompanhamento em rescisões nos sindicatos de classe (homologação), assessoria em todas as rotinas trabalhistas. Análise, orientação e controle da aplicação da legislação vigente, assessoria no atendimento à fiscalização, assessoria no encaminhamento de aposentadoria e pensões.      

ÁREA TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA

Admissão e demissão de empregados, elaboração da folha de pagamento, recibos de salários e de pró-labore, CAGED, programação, aviso e recibo de férias, anotações na CTPS, guia de recolhimento FGTS, extrato atualizado individual dos empregados. Acompanhamento em rescisões nos sindicatos de classe (homologação), assessoria em todas as rotinas trabalhistas. Análise, orientação e controle da aplicação da legislação vigente, assessoria no atendimento à fiscalização, assessoria no encaminhamento de aposentadoria e pensões.

 

 

DEPARTAMENTO DE PROCESSOS   Legalização, abertura, alterações, transferências e encerramento de empresas.  Enquadramento do Simples Nacional. Registro no cartório de pessoas jurídicas (RCPJ).  Pesquisas fiscais de empresas e pessoa física junto a Secretaria da Receita Federal.  Parcelamento de impostos junto aos órgãos federais, estaduais e municipais. Parcelamento do INSS e FGTS.  Emissão de certidões negativas. SICAF.  Recuperação de créditos: compensação e ressarcimento de impostos e tributos.   AUDITORIA EM CONDOMÍNIOS   Avaliação do cumprimento da convenção do condomínio e demais normas legais pela gestão do condomínio.  Verificação da alçada do síndico para a realização de gastos, despesas e obras;  Análise dos acordos celebrados e exame da inadimplência mensal no período considerado.  Conferência no cumprimento das obrigações fiscais, trabalhistas e previdenciárias.  Análise dos recibos, notas fiscais e documentos constantes nos balancetes.  Conferência dos pagamentos realizados a autônomos e prestadores de serviço e eventual passivo trabalhista. Pagamento por recibos, documentos fiscais e não fiscais.  Exame da retenção de INSS sobre o pró-labore do síndico e isenção de cota condominial.  Verificação dos impostos e tributação devida no condomínio e retenção de impostos na folha de pagamento e prestação de serviços. 

DEPARTAMENTO DE PROCESSOS

Legalização, abertura, alterações, transferências e encerramento de empresas.

Enquadramento do Simples Nacional. Registro no cartório de pessoas jurídicas (RCPJ).

Pesquisas fiscais de empresas e pessoa física junto a Secretaria da Receita Federal.

Parcelamento de impostos junto aos órgãos federais, estaduais e municipais. Parcelamento do INSS e FGTS.

Emissão de certidões negativas. SICAF.

Recuperação de créditos: compensação e ressarcimento de impostos e tributos.

AUDITORIA EM CONDOMÍNIOS

Avaliação do cumprimento da convenção do condomínio e demais normas legais pela gestão do condomínio.

Verificação da alçada do síndico para a realização de gastos, despesas e obras;

Análise dos acordos celebrados e exame da inadimplência mensal no período considerado.

Conferência no cumprimento das obrigações fiscais, trabalhistas e previdenciárias.

Análise dos recibos, notas fiscais e documentos constantes nos balancetes.

Conferência dos pagamentos realizados a autônomos e prestadores de serviço e eventual passivo trabalhista. Pagamento por recibos, documentos fiscais e não fiscais.

Exame da retenção de INSS sobre o pró-labore do síndico e isenção de cota condominial.

Verificação dos impostos e tributação devida no condomínio e retenção de impostos na folha de pagamento e prestação de serviços.